Tirar os fantasmas do armário

de Fernando Matos em October 03, 2019

 

 

Passos simples para “limpar o teu armário”

 

Para muitas de nós os nossos armários são autênticos armazéns de roupa. Sabemos que não temos nenhuma intenção de usar aqueles jeans com anos, mas por alguma razão não conseguimos deixa-los ir.

Se ficas assustada só com o facto de imaginares como será limpar o teu armário, ou ficas sentimental por despachares o que não usas, nós garantimos-te que vais conseguir manter as memórias (e a tua sanidade mental) se seguires estas dicas simples.

1 – Define um horário.⏰

Algumas mulheres preferem assumir o compromisso de fazer tudo de uma vez, musica alta e um batido de banana e lá vamos nós limpar 20kg de roupa que já não faz sentido termos aqui a ocupar espaço.

Outras mulheres só a ideia de passar 6 horas a limpar a tralha de anos, é o suficiente para colocar o estomago às voltas.

Se este é o teu caso, assume o compromisso de deitares fora 5 peças por dia.

Cinco peças por dia vai ocupar-te apenas 10 minutos, e a visto desta perspetiva fica mais simples começar. Ao segregares 5 peças por dia no final da semana tens 35 peças escolhidas e com isso vais passar a ter um armário, muito mais organizado, muito mais limpo, muito mais simples.

2 – Separa em 3 montes – Manter – Doar – Lixo

O monte do “MANTER”, é o monte onde vais APENAS manter as roupas que não consegues viver sem elas, são aquelas roupas que usas com muita frequência e que te servem na perfeição.

O monte para “DOAR” é para aqueles artigos que gostavas imenso, mas que já não servem, ou que já não fazem parte do teu estilo. Roupa e soutiens com pouco desgaste devem ser inseridos neste monte, e depois poderás doar a outras mulheres que estejam mais carenciadas.

O monte do “LIXO” será o destino final para todas aquelas peças que devido ao desgaste já não podes usar, ou doar, sapatos velhos, roupa estragada, etc.

 

3 – Doa todos os artigos que não vestes há mais de 1 ano

Sabemos que pode ser difícil dizer adeus a algumas peças de roupa, e todas nós temos peças de roupa que neste momento não usamos na esperança que a moda volte e possamos voltar a apanhar a onda dessa tendência. Não faças isso! Se não usas uma peça à mais de uma ano, coloca essa roupa no monte para doar.

Depois de dizeres adeus a essas peças únicas, faz uma lista de coisas que deves comprar na próxima vez, compromete-te a escolheres apenas peças clássicas e intemporais, essas peças de roupa vão permitir-te usar ano apos ano sem nunca passar de moda. Nunca te irás arrepender de comprar um top básico preto ou cor de azeitona que vais poder usar todos os dias em qualquer ocasião.

 

4 – Não te esqueças da tua gaveta secreta de soutiens e cuecas.

A Lingerie é por vezes negligenciada nestas limpezas de armários, mas a tua lingerie é tão ao mais importante que o resto da roupa de possuis. Se fores como a maioria das mulheres tens uma coleção de soutiens e cuecas que já não servem, já perderam a elasticidade, ou simplesmente são desconfortáveis, mas mesmo assim tu guardas tudo para teres a gaveta cheia. Linda menina!

Faz assim, começa por colocar todos os soutiens e cuecas em cima da cama para poderes veres todos esses “sacaninhas” num único lugar. Os primeiros a receber guia de marcha são todos aqueles artigos que estão estragados. Todas nós os temos!

Os seguintes a seguir viagem são aqueles que são simplesmente desconfortáveis. A vida é curta demais para usares lingerie desconfortável.

Os que sobram experimenta todos eles, e apenas devem sobreviver aqueles em que te sentes mesmo confortável. O resto pode ir.

Doa o que não usas.

Ajuda quem mais precisa, pode parecer difícil excluir alguma da nossa roupa, mas se pensares que vais ajudar outras mulheres que também precisam, a tua tarefa fica automaticamente mais fácil.

Faz a tua limpeza ainda durante esta semana, vais sentir-te bem melhor contigo e com o mundo.

Visita a nossa colecção de soutiens mais vendidos para escolher os teus.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


DE VOLTA AO TOPO