Você não tem itens no seu carrinho de compras.
No início, vemos uma mãe feliz porque a sua filha vai estudar para a faculdade. No dia seguinte ela está perturbada e tem uma sensação de vazio.
Essa mãe começa a pensar em si mesma, na sua vida: quais os objectivos que conseguiu atingir, o que fez, o que não fez, o que ainda falta fazer e o que gostaria de experimentar.
Ela começa a re-aprender a conhecer quem na verdade ela é. Ela começa a buscar mais conhecimento sobre si mesma.
É importante ter alguém com quem partilhar esta nova fase, a fase em que ao fim de tantos anos e tantos sacrificios, é já inegável que a nossa filha está muito perto de se tornar mulher.
Se por um lado ficamos satisfeitas pelo facto de ela começar a esticar as suas próprias asas para voar por ela própria por outro a “nossa menina” já não é tão menina assim. É agora uma mulher.
A casa fica mais silenciosa, mais vazia e urge preencher com algo, e é aqui uma decisão terá de ser tomada por cada uma de nós quer queiramos ou não.
A decisão poderá ser adiada, pela confusão de sentimentos que poderão advir, mas ela irá ter que ser tomada.
Cada uma de nós irá sentir esta nova fase de uma determinada maneira, mas as mais inteligentes irão encarar esta nova fase para se enriquecerem como mulheres que são.
Gastar tempo contigo mesmo a explorar quem és, vai ajudar a que vivas de forma fluída e elegante, e todo tempo que gastes nessa nova missão é extremamente bem gasto, porque o que as pessoas vêm por fora poderá não refletir como te estás a sentir por dentro, e quando estiveres mais em baixo sorri, porque se sorrires libertas endorfinas que vão ajudar a que te sintas feliz.
O truque aqui é começar por focar a nossa atenção em nós próprias novamente, e diariamente começarmos a adquirir novos hábitos que nos irão ajudar a nos transformarmos numa versão ainda melhor de nós próprias.
Apesar de poder parecer assustador no inicio, imagina qual será a sensação que os nossos filhos irão ter, ao verem a sua mãe, mais determinada, mais autosuficiente, mais decidida mais confiante… mais elegante, em suma, mais feliz.
O amor incondicional pelos nossos filhos está sempre presente, e não é apenas um direito que temos, mas um dever para com eles e connosco próprias focarmos a nossa atenção em nós mesmas e porque não aproveitar esse mesmo amor para nos transformarmos naquela mulher que sempre sonhaste ser, que no fundo és, mas que ainda não assumiste.
Esta nova fase que estás a viver se assim o decidires, vai ser no médio prazo uma das melhores da tua vida.
A decisão é sempre tua, e nós vamos estar sempre aqui para te continuarmos a motivar e a ajudar a te transformares completamente em algo tão delicioso, algo tão cativante que todos vão querer estar perto de ti.
Valoriza-te, vive feliz.
Lê isto : https://avanti.pt/blogs/news/nao-te-esquecas-de-ti-propria