Como comprar um soutien?

de cart blender em January 07, 2020

 

 

Como achas que a mulher actual compra um soutien?

Para muitas de nós é uma experiência que nos deixa desconfortáveis, confusas, que nos rouba imenso tempo e nos deixa insatisfeitas com tudo o compramos.

Aquele ritual de não saber o tamanho nem copa, não saber porque alguns soutiens são 34D e outros 75D, e a extremamente limitada oferta de tamanhos e copas que as lojas tradicionais te oferecem são a receita perfeita para que sintas o desconforto.

Se não têm o teu tamanho, terão de te vender outro que “funcione” e a culpa é sempre do teu peito.

Nada mais falso!

O teu peito não tem nenhum problema, o teu peito é um peito bonito, pode ser grande ou pequeno, podes ter as costas largas ou estreitas mas és como és, e seguramente existe no mundo alguém que te pode ajudar a usares um soutien verdadeiramente confortável.

Apesar de seres única como mulher, existem milhares de mulheres com o mesmo peso, a mesma altura, as mesmas medidas que tu. Não tenhas dúvidas disso.

Não estás sozinha!

Para muitas de nós, a maior dificuldade é o facto de não saber qual o tamanho e copa que devemos pedir e não conseguir por parte de quem nos atende nas lojas uma resposta clara sobre isso.

Cada vez que perguntas nas lojas algo sobre o tamanho correcto, existe sempre aquela nota de condescendência de “como é possível eu não fazer ideia do tamanho do meu corpo”, e para agravar a situação sempre que te medem sugerem um tamanho diferente.

Depois, vem o processo de experimentar o soutien.

Tu em topless num cubículo sob luzes florescentes, exposta e sujeita aos comentários de quem te está a ajudar e apesar de ouvires que “ sim este é o melhor tamanho” “este fica bem”, tu sentes que algo não está bem mas mesmo assim aceitas a sugestão para “não parecer mal”.

É uma luta inglória para muitas de nós, mas queremos contar-te um segredo. A compra de um soutien não precisa de ser feita dessa forma desagradável!

 

Começa com a mente aberta no que diz respeito ao tamanho e copa

Tudo começa com uma questão de percepção.

O tamanho do soutien não é indicativo do teu peso ou massa corporal. Quando aumentas um tamanho nas costas reduzes uma letra na copa e vice-versa, por isso pelo facto de veres um numero maior, não significa que és uma pessoa maior.

Por isso quer sejas uma copa B ou H numas costas 75 ou 100, o mais importante é como te sentes no soutien e não no numero do tamanho do soutien.

Todas nós já fizemos aquele esforço de comprarmos uma peça de roupa com um numero mais pequeno, por questões de ego, mas no que diz respeito a soutiens, esse esforço em nada te vai ajudar. Podes acreditar!

O soutien é uma peça de roupa que foi construída para desempenhar um papel específico de suporte do peito e um tamanho mais pequeno ou maior não vai funcionar (literalmente).

A coisa que deves ter em mente é que deves ter opções de tamanho por onde escolher, todas nós somos diferentes e o nosso corpo e volume muda ao longo da vida, o facto de usares um tamanho ontem ou no ano passado, não quer dizer que hoje esse seja ainda o teu tamanho.

Existem mulheres que nos dizem que sempre usaram  por exemplo o 85D, toda a vida. Isto significa que durante toda a vida essa mulher nunca ganhou nem perdeu 1kg, o volume corporal nunca oscilou, tem a mesma firmeza no peito e a idade e a gravidade ignoraram totalmente esse ser, deixando-o exatamente igual ao longo dos anos.

Deves ter sempre opções por onde escolher, nós na AVANTI somos sempre a favor das opções, e por esse motivo temos todos os tamanhos e copas possíveis de existirem.

Aproveita e inspira-te nos  nossos modelos mais vendidos de todos os tempos descobre-os aqui:

5 comentários
de Mónica Matos em November 22, 2020

A minha experiência com a vossa empresa tem sido fabulosa. Sempre rápidos nas entregas, sempre artigos com muita qualidade. Os vossos artigos são lindissimos! Adoro ler o vosso blog, porque me parece que quem o escreve fa-lo com o coração! Parabéns e continuem assim.

de Cristina Santos Gonçalves em November 21, 2020

Gostava de saber o meu tamanho

de Cristina Maria Elvas Pinto Ferrão em November 21, 2020

Boa tarde, quero encomendar um soutien, mas uma questão se coloca, determinados soutiens são mais adequados a peitos grandes(que é o meu caso, não devo comprar com certeza um soutien com as alças finas, terão que me dar uma sugestão! Mas que combine beleza com um bom apoio para o peito. Obrigado

de Maria Otília Bento em August 12, 2020

Boa tarde como posso saber o meu tamanho certo obrigada

de Maria Otília Bento em August 12, 2020

Boa tarde como posso saber o tamanho do meu soutien? Obrigado

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


DE VOLTA AO TOPO